Dicas para aprender Inglês sozinho! Do you understand me? - Menininha é a Mãe

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Dicas para aprender Inglês sozinho! Do you understand me?

Pessoal todo mundo sabe que para tentar aprender Inglês sozinho é necessário ter disciplina, separar aquele tempinho sagrado e diário na agenda e muuuuita dedicação.
Joel Santana falando inglês
Dicas para aprender Inglês sozinho! Do you understand me?
As dicas de ouvir músicas em inglês, assitir filmes e seriados com legenda, utilizar o Google Tradutor são com certeza ótimas, mas hoje em dia temos à disposição na internet uma vasta gama de ferramentas que nos ajudam a desbravar esse mundão estrangeiro afora.

Seguem aqui algumas indicações de canais no youtube, aplicativos e podcasts que poderão lhe ajudar (não importa qual seja o seu nível no idioma):

CANAIS NO YOUTUBE

SmallAdvantages canal do Gavin Roy
SmallAdvantages - canal do Gavin Roy
➜ SmallAdvantages - Este é o canal do Gavin Roy, um americano apaixonado pelo Brasil que começou a aprender Português para dar um pulinho aqui durante a Copa do Mundo. No canal, o Gavin dá dicas de gramática, pronúncia, inglês informal e mostra suas afinidades com a nossa cultura. A maioria do conteúdo está em português (apenas os vídeos de Listening estão inteiramente em inglês para que você treine sua escuta com legenda).
Exemplo de vídeo: https://youtu.be/bMRqJ7tlJT4

Amigo Gringo canal do Seth Kugel
Amigo Gringo - canal do Seth Kugel
Amigo Gringo - pertence ao Seth Kugel, outro americano que fala muito bem o português e criou um canal para nos dar várias dicas de Inglês e mais do que isso, com muito humor (a playlist do João do Litoral e o Eric são impagáveis) as dicas de lugres e comportamento comparando o nosso jeitinho com o dos americanos são o ponto forte do canal.
Exemplo de vídeo: https://youtu.be/bvFiIQLEL-8

Carina Fragozo English in Brazil canal da Carina
Carina Fragozo (English in Brazil) - canal da Carina
Carina Fragozo (English in Brazil) - professora de inglês há mais de 10 anos, a Carina é um amor 💗 e como descrito em seu canal encontramos: pronúncia, gramática, vocabulário, dicas de estudo, cultura, viagem, curiosidades e bate-papos descontraídos com convidados a respeito desses assuntos.
Exemplo de vídeo - link: https://youtu.be/XRmmKI-L8yA

Learn English with Gill EengVid canal da Gill
Learn English with Gill (engVid) - canal da Gill
➜ Learn English with Gill (engVid) - o ENGVID ou Free English Video Lessons é digamos, uma plataforma na qual 11 professores apresentam aulas em vídeo para diferentes níveis de aprendizado com testes que podem ser praticados ao fim de cada aula. No canal do Youtube meu crush é pela Gill, gente pensa assim numa Palmirinha londrina ensinando Inglês com fofura pra você, é muito amor e de quebra você ainda pega aquele sotaque britânico chique da realeza.                              
Exemplo de vídeo: https://youtu.be/nDdRHWHzwR4                    Site EngVid: https://www.engvid.com/

Tim Explica canal do Tim
Tim Explica - canal do Tim
➜ Tim Explica - o Tim é mais um americano que aprendeu português sozinho e criou um canal para nos ajudar a aprender seu idioma nativo de maneira bem humorada. Louco por um pastel de frango com catupiri, o Tim possui playlists como "Aprender Inglês Rápido" e "Comédia". A maioria do conteúdo está em português com um pouquinho mais de sotaque. 
Exemplo de vídeo - link: https://youtu.be/OTluI1yw2-I

APLICATIVOS
Duolingo - há o site onde também é possível praticar, o aplicativo é gratuito e nele você define sua meta de estudos, assim seu progresso e fluência são medidos gradualmente em percentuais. É possível criar ou participar de clubes de estudo (em alguns há grupos de whatsapp que treinam inclusive o Speaking). Indicado desde o nível básico, o "The book is on the table" pode avançar com ganho de vocabulário.

 LinguaLeo - aplicativo gratuito mais indicado para os níveis Intermediário e Avançado (possui conteúdo para iniciantes, mas as tarefas podem se tornar mais difíceis). Aqui você cumpre tarefas para ganhar almôndegas (leões são carnívoros oras), mas o mais legal é a quantidade de CONTEÚDO a qual você tem acesso, desde e-books, poemas, citações, letras de músicas, piadas até as lindas e geniais palestras do TED TALKS. O melhor é que você pode ver a tradução palavra por palavra e montar seu próprio dicionário de estudo (dica: no site, os vídeos carregam mais rápido do que no App).

 Quizlet - aplicativo gratuito indicado para todos os níveis. Você encontrará jogos e cartões de memorização, basicamente qualquer usuário pode criar um "baralho" com lições que ficam disponíveis para busca. Você procura por exemplo "verbos em inglês", escolhe um baralho e treina a tradução, escrita e pronúncia de cada cartão, é como jogar Jogo da Memória. O melhor é que existem baralhos de todos os tamanhos e você pode utilizar qualquer tempinho disponível do seu tempo para praticar.

 Beelingo - aplicativo gratuito mais indicado para o nível Avançado. Milhares de audiobooks estão disponíveis para você praticar o seu Listening e até fazer download. Há ainda estudo de gramática, dicionário e games para você passar o tempo.

PODCASTS

Pra quem nunca utilizou um podcast, este é um tipo de mídia de transmissão de informações, em áudio ou vídeo, mas o conteúdo do seu interesse pode ser acessado e baixado para ser visto em qualquer momento. 

Se você possui um celular com sistema Android um bom agregador é o CastBox (facilmente encontrado na PlayStore), uma vez baixado, pode-se buscar por vários canais e aqui vão alguns exemplos:

- English for Schools
- The English We Speak
- English Listening
- Inglês na ponta da língua
- Inglês Todos os Dias
- Aprenda Inglês com Música

Ahh também é possível encontrar as palestras do TED Talks com legendas em português. 

Claro que diversos canais, sites, aplicativos e podcasts ficaram fora dessa lista, então, me conta quais são as suas dicas para aprender Inglês sozinho? Qual a sua maior dificuldade? Compartilha aqui e quem sabe a gente se torna a mother foca do Inglês:P

mother foca

2 comentários:

  1. Excelentes dicas pra GNT 'deitar' no Inglês! 😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Que bom que gostou MangaMorena <3 Sim, seguindo todas essas dicas a gente nunca mais vai pedir Two Potatos kkk...Bjs

      Excluir